Se você faz parte do grupo que sofre com os pelos indesejáveis, seja por motivos estéticos ou até mesmo devido a inflamações recorrentes (foliculite e pelos encravados) a depilação a laser pode ser a solução dos seus problemas.
Sim, porque ao final de algumas sessões praticamente 90% destes pelos desaparecerão.
Outra boa notícia é que com as novas tecnologias podemos agora tratar as peles morenas além das claras, não só das mulheres, mas também dos homens.
Como o laser funciona?
Existem vários aparelhos de laser. Um dos mais utilizados e com excelente eficácia é o laser de diodo. Ele funciona produzindo um feixe de luz altamente concentrado, que é absorvido pelo pigmento de melanina localizado na raiz do pelo, destruindo-o ou retardando sua capacidade de crescimento. Qualquer área do corpo que possua pelos pode ser tratada. Quanto mais escuro e grosso for o pelo, melhor ele irá responder ao laser.
Qual o número mínimo de sessões?
Isto também varia conforme o tipo de laser utilizado. O pelo apresenta um ciclo de crescimento e nem todos os pelos estão sempre na mesma fase. Com relação ao laser de diodo, em média são necessárias de 4 a 6 sessões.
Quais os cuidados antes e depois de cada aplicação?
Os cuidados antes de cada sessão é sempre tentar manter os pelos com a raiz, isto é, não usar métodos como depilação com cera e pinças. O ideal é ficar pelo menos 3 semanas sem exposição solar antes de cada aplicação.
Após a sessão do laser a pele poderá ficar vermelha por 1 ou 2 dias e o seu médico poderá indicar o melhor creme para você usar.
Existe algum risco?
O tratamento é seguro, desde que realizado por médico capacitado. Os riscos existentes dependem do tipo de laser e energia utilizada e podem ser desde um escurecimento da pele até queimaduras.
A depilação é para sempre?
Infelizmente não. Nenhum tipo de laser proporciona depilação definitiva, já que alguns podem voltar a nascer após algum tempo. É necessária, às vezes, uma manutenção anual, para aqueles poucos pelos mais teimosos. Porém a associação da técnica certa com um bom profissional e um aparelho qualificado para o tipo de pele garante depilações duradouras.
Melasma é uma dermatose muito comum. Trata-se de uma hiperpigmentação adquirida da pele caracterizada por…
Saiba o que fazer com a pele queimada após a exposição solar Para mais informações…
A dermatite de contato é uma enfermidade muito comum. É a causa mais frequente de…
Porque elas aparecem? Como livrar-se delas? Perguntas comuns que nos deparamos no consultório sobre esta…
Hoje em dia é praticamente impossível falar em beleza, estética e rejuvenescimento sem falar em…
“A pele é o maior órgão do corpo humano”. É vital a nossa saúde e…
This website uses cookies.